Pular para o conteúdo principal
SUCESU-RS SOLIDARIEDADE

SUCESU-RS participa do Natal Gigante e doa 110 presentes para crianças e adolescentes em Porto Alegre

26/12/2022

SUCESU-RS SOLIDARIEDADE

SUCESU-RS participa do Natal Gigante e doa 110 presentes para crianças e adolescentes em Porto Alegre

26/12/2022

Em apoio a 8ª edição da ação social “Festa de Natal dos Acolhidos”, o Natal Gigante, a SUCESU-RS participou de um momento especial para mais de 900 crianças e adolescentes acolhidos em casas de abrigo de Porto Alegre na última quarta (07). Além de estar presente durante o evento de brincadeiras, shows e da chegada do Papai Noel no Estádio Beira-Rio, promovido pelo Ministério Público do Rio Grande do Sul, por meio da Promotoria da Infância e da Juventude de Porto Alegre, em parceria com o Sport Clube Internacional e Brio, a entidade também entregou os presentes que foram acolhidos através de 110 cartinhas com pedidos de presentes para fazer um Natal ainda mais solidário e repleto de carinho para os acolhidos. 

A emoção das crianças e jovens tomou conta do estádio durante a chegada do Papai Noel, que realizou a entrega dos presentes doados por empresas parceiras da iniciativa de adoção de cartinhas lançada pelo MP-RS em novembro. No caso da SUCESU-RS, as cartas foram “adotadas” durante o jantar da Noite de Prêmios, realizado recentemente pela entidade. Além das 110 crianças beneficiadas pelo apadrinhamento da SUCESU-RS, ao todo foram acolhidas mais de 70 casas lares e abrigos estabelecidos na capital gaúcha durante o Natal Gigante.

“Nós da SUCESU-RS temos muito carinho pela causa da adoção e do apadrinhamento solidário, e não poderíamos deixar de apoiar mais uma edição desta festa emocionante e que proporciona momentos únicos para as crianças acolhidas em abrigos de Porto Alegre. Ficamos com a certeza de que, a partir de um único gesto solidário, conseguimos fazer a diferença na vida de diversos jovens neste Natal”, destacou o Presidente da SUCESU-RS, Nilson Ayala. 

Natal Gigante

O Natal Gigante contou com uma programação cultural, com apresentações da Banda da Brigada Militar, Jalhesa e Alexandro, Valentina e Banda Guitarríssima Escola de Música, Seguidor F, MC da VR e Samba Tri. A animação também ficou por conta das brincadeiras em brinquedos infláveis, cama elástica, pintura no rosto, campinho de futebol, entre outras atrações infantis gratuitas para as crianças. 

Além da realização do MP-RS com apoio do Sport Clube Internacional e Brio, a Festa de Natal dos Acolhidos 2022 contou com apoio da SUCESU-RS,  Instituto Victoria Nahon, Grupo Zaffari, Associação do Ministério Público do Rio Grande do Sul (AMP), Fundação Escola Superior do Ministério Público do RS (FMP), Nort Eventos, Best Entretenimento, High Jump (brinquedos infláveis), JR Estruturas para Eventos, Ajuris, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, MPT-RS, MPF, OAB-RS, IBDFAM, PUCRS, GX2, Município de Porto Alegre, Unimed, Corsan, Seleção do Bem, Clínica Winnicott, 2181 Hair e Cia, Atitus, Colégio Farroupilha, Estapar (Estacionamento), Aprojus, Beach Amigas, Imadin, Elo, Amigo de Lucas, Papo RS - Podcast, IEE, Superlegal, Breakfit, Oca de Savoia, Blende (Trevisan), Pipoca Internacional, Cachorro Quente do Rosário, Mc da VR, Samba Tri, Seguidor F, Valentina e Jalhesa e Alejandro.

Imagem: MP-RS

Compartilhar: