Pular para o conteúdo principal

RSJUG

Java

Apresentação

RSJUG é o Grupo de Usuários da linguagem Java do Rio Grande do Sul – Brasil. O JUG começou na UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul) , entre os alunos do Centro de Pós-Graduação em Ciências da Computação.

No seu inicio, o RSJUG se chamava JavaRS e é o primeiro JUG Brasileiro, com suas atividades iniciadas desde abril de 1996.

Em 2001, o idealizador do grupo Leandro Soares Indrusiak enviou um comunicado à comunidade solicitando alguém que pudesse assumir a administração do JUG, pois ele estava cursando sua Pós-Graduação na Alemanha, e o JUG necessitava de alguém com envolvimento local para levar adiante seus interesses. Passaram-se alguns meses e o JUG teve suas atividades praticamente paradas devido a ninguém ter assumido a administração neste período.

No ano de 2002 finalmente o JUG retomou suas atividades, desta vez tendo à sua frente Mauro do Valle, que trabalha com Java desde 1996, em diversos projetos de diferentes empresas. Através desse acordo com o Indrusiak assumiu a administração do JUG.

Desde então, o JUG tem se organizado internamente para retomar suas atividades no nível que a comunidade gaúcha merece. É claro que apenas uma pessoa não pode assumir todo o envolvimento de administrar um JUG deste porte. Devido a isso, o RSJUG montou seu conselho administrativo através de voluntários com conhecimento e disponibilidade compatíveis com as atividades do grupo.

Com o relançamento do RSJUG (inclusive com nova identidade visual), espera-se a resposta da comunidade gaúcha e brasileira no apoio a este grupo que é de todos nós, amantes da linguagem JAVA.

Acompanhe as novidades e venha fazer parte da nossa comunidade. Visite o nosso site e acompanhe o nosso twitter.

Objetivos

  • Divulgar a linguagem Java, distribuindo o conhecimento e o desenvolvimento do uso da mesma, envolvendo os profissionais e estudantes da área.
  • O RSJUG tem como foco a comunidade gaúcha, mas considera fundamental a integração com as comunidades dos demais estados do Brasil;
  • Enriquecer o conhecimento do grupo, proporcionando ao mercado profissionais qualificados e certificados;
  • Proporcionar a organização de eventos educacionais, objetivando sempre um baixo custo para os participantes;
  • Aliar às ações do grupo um fim social, estabelecendo um canal de distribuição de donativos da comunidade às entidades sociais cadastradas;
  • Incentivar a utilização da linguagem Java em sua plenitude.

Notícias

Noticia

RSJUG realiza workshop sobre liderança com o JavaMan Bruno Souza

O RSJUG realiza no dia 1º um Workshop sobre Liderança.

29/01/2019 - 2 min de leitura

Leia mais

Coordenadores

Igor Montezano dos Santos

JUG Leader

Eleonor Vinicius Dudel Mayer

Coordenador

Giovani Salvador

Coordenador

Gustavo Bahnert

Coordenador

Leandro Nunes

Coordenador

Leonardo Roth Kunzler

Coordenador

Mauro do Valle

Coordenador

Osmar Pedrozo

Coordenador

Igor Montezano dos Santos

JUG Leader

Eleonor Vinicius Dudel Mayer

Coordenador

Giovani Salvador

Coordenador

Gustavo Bahnert

Coordenador

Leandro Nunes

Coordenador

Leonardo Roth Kunzler

Coordenador

Mauro do Valle

Coordenador

Osmar Pedrozo

Coordenador

Fale conosco

Sucesso! Sua mensagem foi enviada!