Pular para o conteúdo principal
INSTITUCIONAL

SUCESU-RS define tema para 2021 com foco em tecnologias inteligentes e pessoas

03/03/2021

INSTITUCIONAL

SUCESU-RS define tema para 2021 com foco em tecnologias inteligentes e pessoas

03/03/2021

A SUCESU-RS anualmente inicia as suas atividades definindo a temática que irá nortear todas as ações durante os meses seguintes para os profissionais de TIC e empresas. Em 2021, o tema "Tecnologias inteligentes gerando simplificação e transformação nas pessoas e nas organizações" é uma continuidade do que já vinha sendo trabalhado na perspectiva da sociedade 5.0, ampliando a visão dos profissionais e do mercado quanto ao propósito da tecnologia.

O presidente da SUCESU-RS, Nilson Ayala, destaca que o tema foi escolhido a partir de sugestões de toda a diretoria, sendo ainda aprovado em votação dos Conselheiros. "Empresas que abraçam causas em prol da sociedade, sempre têm muito a ganhar. A tecnologia resolve nossos problemas do dia a dia, constrói um mundo mais inclusivo, igualitário. Eu acredito que podemos tomar decisões de negócio, aumentando o lucro e gerar resultado legal e social na comunidade em que a empresa está inserida", salienta.

Quanto à relevância do tema para os profissionais, Ayala explica que é fundamental um olhar para além das tecnologias, em especial no caso dos líderes, para que tenham senso de propósito. Um dos exemplos de tecnologia inteligente que Nilson Ayala aponta no Brasil atualmente é o PIX, pois atinge todas as camadas sociais, reduz custos e simplifica processos.

Os desafios dos CIO's na escolha dessas tecnologias para os negócios também estão entre os debates que devem permear o ano. "De que adianta a gente usar inteligência artificial, criar robôs, mas as pessoas não serem felizes? Para mim, é essencial", define Ayla.

 

Compartilhar: