Pular para o conteúdo principal
COVID-19

GN Saúde: os desafios que a pandemia traz para o setor de saúde

Desde o ano passado a SUCESU-RS possui Grupos de Negócios por verticais de mercado que visam compartilhar informações entre os profissionais que atuam no segmento.

30/03/2020

COVID-19

GN Saúde: os desafios que a pandemia traz para o setor de saúde

Desde o ano passado a SUCESU-RS possui Grupos de Negócios por verticais de mercado que visam compartilhar informações entre os profissionais que atuam no segmento.

30/03/2020

Desde o ano passado a SUCESU-RS possui Grupos de Negócios por verticais de mercado que visam compartilhar informações entre os profissionais que atuam no segmento. O GN Saúde foi um dos que em 2019 teve intensa programação com reuniões e eventos trazendo temas importantes, que agora com a pandemia de coronavirus estão fazendo parte da rotina das pessoas que atuam em serviços essenciais como planos de saúde, hospitais e clínicas.

O coordenador do GN Saúde da SUCESU-RS, Vítor Hugo Hoffmann da Costa, relata um pouco dos desafios que os primeiros dias de quarentena têm imposto para essas organizações e, especial, para quem atua nelas. “Alguns dos temas que discutimos ano passado, ainda como teoria, agora fomos desafiados a implementar em caráter de urgência para melhor atender aos usuários e seguir as orientações de autoridades sanitárias. E a tecnologia tem tido papel central nisso, como a Telemedicina”, destaca.

Nessa semana, o Ministério da Saúde publicou portaria, em caráter excepcional e temporário, autorizando a Telemedicina como parte das medidas de enfrentamento da epidemia de COVID-19. Isso levou muitas empresas a colocar projetos que ainda estavam no papel em operação em questão de dias, desafiando os setores de TI desses locais. Outras iniciativas que Vitor vem acompanhando nas empresas são: novas formas de atender virtualmente as pessoas, canais de 0800, transferência dos setores administrativos para home office, links nos canais digitais para autodiagnostico do coronavírus, hackatons virtuais e criação de estruturas especificas para ao atendimento do COVID-19.

Ele conta também que os eventos que o GN Saúde já vinha planejando para esse ano estão temporariamente suspensos e em breve a ideia é divulgar alguma inciativa virtual para que o grupo não deixe de compartilhar experiências.

Os Grupos de Negócios – GN’s da SUCESU-RS são uma iniciativa que visa reunir pessoas por verticais de mercado. São quatro as suas áreas: Grupo de Negócio de Saúde; Grupo de Negócios de Varejo; Grupo de Negócios de Governo Digital e Grupo de Negócios do Agronegócio. Informações adicionais sobre os GN’s podem ser obtidas pelo e-mail eventos@sucesurs.org.br

Fonte: Reverso Comunicação Integrada

Compartilhar: