Uma das mais tradicionais entidades de tecnologia do Estado, a SUCESU-RS lançou no último dia 26 de março a sua nova Diretoria de Diversidade, que se une ao programa Mulheres na TI como mais uma iniciativa para tornar o mercado inclusivo. O objetivo para o 1º semestre é construir o planejamento da Diretoria, realizar atividades de letramento e sensibilização, para iniciar um plano de ações a partir de julho.
Sandra Pedroso, que ficará responsável pela nova Diretoria, explica que no primeiro momento será fundamental o aprendizado junto ao programa Mulheres na TI, que já vem percorrendo uma trajetória de inclusão para o mercado. "Existem muitas frentes de diversidade, e agora vamos nos adequar em tratar primeiro aquelas que já compartilhamos e estão dando certo no Mulheres na TI para, a partir do letramento e das conexões, trabalhar outras frentes em nosso plano de ação para o 2º semestre", destaca ela.
Uma das prioridades é definir indicadores que possam ajudar a acompanhar as ações, além de focar na busca por parceiros e engajar mais empresas no tema da diversidade. Durante o evento de lançamento, a entidade promoveu o painel "Diversidade e inclusão no território da TI", mediação de Sandra Pedroso e participação de Bruna Schiavi, Consultora de Pessoas e Cultura da Trashin, Belkis Rosa, Consultora de RH e Diversidade da BFRTECH, Fernanda Gomes, IT Sr. Manager da Dell, e Liana Menezes, Director, Pricing Strategy & Transformation da Dell.
O Presidente da SUCESU-RS, Henrique Portella, destaca que a Diretoria de Diversidade é também um esforço da entidade para acompanhar ativamente as mudanças sociais e mercadológicas. "Temos um senso de responsabilidade muito social grande na história da SUCESU-RS e buscamos sempre atualizar as nossas pautas para fortalecer ainda mais a comunidade e criar oportunidades para todos", reforça.
Comments