top of page

Espaço voltado à colaboração e ao avanço da inteligência artificial é inaugurado pela Oracle no Brasil

  • Foto do escritor: Camila Guerreiro
    Camila Guerreiro
  • 25 de mar.
  • 2 min de leitura


A Oracle dá um passo à frente na inovação na América Latina com a inauguração do primeiro centro dedicado ao desenvolvimento de inteligência artificial e novas tecnologias no continente. O Oracle Innovation Center (CIC) foi apresentado no dia 25 de março durante o Oracle CloudWorld Tour São Paulo e será um ambiente colaborativo para a criação de soluções inovadoras, localizado na sede da empresa na capital paulista.


Reforçando o compromisso com a inovação e a transformação digital, a Oracle concebeu o CIC como um espaço voltado à colaboração entre clientes e parceiros estratégicos. O centro ocupará um andar inteiro do escritório da empresa, com 750 m², e contará com mais de 30 parceiros envolvidos na elaboração de projetos conjuntos.


Impacto tecnológico e setores atendidos

A inovação ganha um novo espaço no Brasil com a inauguração do Oracle Innovation Center (CIC), que promete acelerar o desenvolvimento de soluções em inteligência artificial e transformar diversos setores da economia. O local oferecerá experiências imersivas e interativas para experimentação de tecnologias aplicadas a mais de dez segmentos, incluindo varejo, hotelaria, alimentos e bebidas, energia e saneamento, engenharia e construção, saúde, manufatura, finanças, telecomunicações, agroindústria e logística.

Para Alexandre Maioral, presidente da Oracle no Brasil, o centro representa o compromisso da companhia em “inspirar o desenvolvimento de futuros mais conectados, eficientes e inovadores”, com foco em IA e cooperação. “É um espaço de provocação – queremos estimular ideias e conceitos novos de tecnologia”, afirmou o executivo.


Infraestrutura e inovação

O novo centro também está preparado para receber palestras e eventos, além de contar com um estúdio de gravação e demonstração de serviços de armazenamento de dados e computação para locais desconectados – a chamada Roving Edge Infrastructure, apoiada pelo RevOPS Solution Center.


Segundo a empresa, o centro deve apoiar os clientes em desafios emergentes decorrentes do avanço da IA nos últimos anos, seja para ganhos em eficiência operacional, previsibilidade nos negócios ou aumento da satisfação dos consumidores. Para Steve Miranda, vice-presidente de Aplicações da Oracle, a tecnologia oferece grandes oportunidades, mas também apresenta obstáculos específicos que precisam ser enfrentados pelos clientes para garantir o sucesso dos projetos.


“A evolução da IA e da IA generativa é muito diferente de outras tecnologias que vimos no passado”, declarou o executivo durante a abertura do evento. “Primeiro, ela é muito mais rápida do que qualquer outra que já observamos – e em uma ordem de magnitude significativamente maior – e, segundo, estará presente em todos os lugares ao nosso redor”.


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Últimas notícias
bottom of page