Pular para o conteúdo principal
Noticia

SUCESU-RS lança Grupo de Mulheres na TI e fortalece presença feminina na área

05/04/2022

Noticia

SUCESU-RS lança Grupo de Mulheres na TI e fortalece presença feminina na área

05/04/2022

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a SUCESU-RS lançou uma novidade: o Grupo de Mulheres na TI. A ideia surgiu após um evento realizado em Caxias do Sul com a participação de várias profissionais, motivando a aumentar cada vez mais essa conexão entre as gestoras de TI, mas também com todas as demais mulheres que atuam na área em posições diversificadas. Com o lançamento oficial do grupo, a ideia é que ao longo do ano se possa promover eventos voltados à liderança feminina na TI e empreendedorismo feminino.

A Coordenação do grupo é de responsabilidade da Gerente de TI das Lojas Colombo e Diretora de Interiorização da SUCESU-RS, Angélica Dal Bello. Segundo ela, uma das formas de se ampliar o número de mulheres em TI é trocando experiências e identificando as dificuldades. Salientando a importância dos grupos da SUCESU-RS, que permitem trocas de ideias e informações mais técnicas, Angélica frisa que o Grupo de Mulheres também segue essa linha.

"Queremos ouvir um pouco das profissionais sobre isso para trazer soluções e nos ajudarmos. Trata-se de um mercado de trabalho com grande demanda, e creio que as mulheres precisam ver também que é uma área atraente. Hoje, a TI está muito próxima da área de negócios, o que permite mudar as organizações e a vida das pessoas. Vejo que as mulheres têm essa vontade de participar das mudanças", explica Angélica.

A participação no grupo ajuda a conhecer mais sobre as oportunidades de trabalho e incentivar as colegas. Angélica explica que, devido à falta de conhecimento, as pessoas se distanciam de cogitar a carreira, principalmente as mulheres, e é isso que se pretende corrigir. "É uma profissão que possibilita mudar o mundo, a vida das pessoas, isso é incrível, e há um universo amplo de atuação", destaca ela, que há cerca de dois anos assumiu a parte de gerência de TI ligada à sistemas, estrutura e atendimento.

Compartilhar: