Pular para o conteúdo principal
INSTITUCIONAL

Sociedade 5.0 na pauta da SUCESU-RS em 2020

O tema vai permear os quatros principais eventos da SUCESU-RS ao longo do ano que reúnem gestores e executivos dos setores de TIC das principais empresas gaúchas, além de fornecedores de tecnologia de todo o Brasil.

14/02/2020

INSTITUCIONAL

Sociedade 5.0 na pauta da SUCESU-RS em 2020

O tema vai permear os quatros principais eventos da SUCESU-RS ao longo do ano que reúnem gestores e executivos dos setores de TIC das principais empresas gaúchas, além de fornecedores de tecnologia de todo o Brasil.

14/02/2020

Anualmente, a SUCESU-RS divulga seu calendário de eventos e o tema a ser abordado pela entidade em suas ações e grupos. Em 2020, a nova diretoria da associação definiu em planejamento anual o tema “Sociedade 5.0, a pessoa no centro da transformação”. Nilson Ayala Queiróz, presidente da SUCESU-RS explica que a ideia busca antecipar tendências. “O motor de toda a transformação é o ser humano. São as pessoas que movem as necessidades, pedem por novos serviços, trabalham para fazer mais e melhor. A Tecnologia é o meio pelo qual o ser humano está atingindo seus objetivos, aumentando a qualidade e a velocidade com que trabalha e se relaciona com o próximo, e por fim, o meio que está acelerando sua evolução”, afirma. Ele destaca que a SUCESU-RS quer trazer o mercado e a comunidade de TIC para apresentar e discutir todas estas transformações que vem acelerando e impactando de forma contundente a sociedade e como elas se refletem no ambiente de trabalho e desafios cotidianos.

 

O tema vai permear os quatros principais eventos da SUCESU-RS ao longo do ano que reúnem gestores e executivos dos setores de TIC das principais empresas gaúchas, além de fornecedores de tecnologia de todo o Brasil. Este ano estão agendados para 05/05 - I Seminário Executivo SUCESU-RS, em Viamão; 9/06 - Seminário Gestores de TIC SUCESU-RS, em Porto Alegre; 17 a 20/09 - II Seminário Executivo SUCESU-RS, em Gramado e 26/11 - Noite de Prêmios SUCESU-RS, em Porto Alegre.

 

Somam-se a esses eventos, as dezenas de workshops promovidos gratuitamente pelos Grupos de Usuários – GUs da SUCESU-RS sobre tecnologias e temas específicos estudados em cada um deles, além do GUDAY, evento dedicado e organizado pelos grupos, que reúne todos para uma manhã de troca de conhecimento.

 

E desde o ano passado a SUCESU-RS também oferece ao mercado os Grupos de Negócios (GN’s), grupos que se auto regulam por um interesse comum de mercado. Estão disponíveis os GN’s de Agronegócio, Varejo, Saúde e Governo Digital. Nestes grupos, além das discussões de temáticas comuns aos integrantes de cada segmento, busca-se objetivar um tema que possa ser endereçado a comunidade de TI de forma a obter-se soluções rápidas e disruptivas que possam auxiliar todo o setor.

 

Em 2019, a SUCESU-RS realizou um total de 65 eventos, com mais de 4.073 participantes e 70 empresas patrocinadoras.

Compartilhar: