Pular para o conteúdo principal
COMUNICADO

Recado do Presidente da SUCESU-RS pelos 53 anos da entidade

Nilson Ayala fala sobre as ações da SUCESU-RS desde 2020, e anuncia evento presencial no fim deste ano.

31/08/2021

COMUNICADO

Recado do Presidente da SUCESU-RS pelos 53 anos da entidade

Nilson Ayala fala sobre as ações da SUCESU-RS desde 2020, e anuncia evento presencial no fim deste ano.

31/08/2021

Amigos da SUCESU-RS,

Promover o uso da tecnologia para o bem, conectando pessoas, empresas e a sociedade, é o nosso propósito. Acreditamos que temos conseguido fazê-lo, mesmo diante das circunstâncias que aconteceram desde o início da nossa gestão, em 2020.

Sempre tentando equilibrar as contas de nossa entidade, pois temos custos, e seguir com o nosso propósito, em 2020 aprendemos e evoluímos para realizar por videoconferência os nossos encontros - e conseguimos realizar dois seminários e mais de 70 eventos de Gus e GNs. Mesmo diante da esperança do início de uma retomada neste ano, ainda tem sido desafiador para a nossa entidade, assim como tem sido para a sociedade em geral. Entretanto, já realizamos até o momento 13 eventos de nossos Seminários Executivos, que envolveram mais de 1.000 CIOs e Gestores de TI, e mais de 40 parceiros e fornecedores de soluções de TI. Sem contar os mais de 50 eventos de Gus e GNs, produzindo conhecimentos distribuídos em mais de 150 horas disponíveis no YouTube com excelentes conteúdos para a nossa sociedade da tecnologia da informação e comunicação. Isto é conectar, e isto é utilizar a tecnologia para o bem! 

Mas “na real mesmo”, sinto que todos nós estamos com uma vontade enorme de voltar a vida presencial também. Dos seminários presenciais de SUCESU-RS, de encontrar os amigos e poder cumprimentá-los fisicamente, falar do trabalho e da família, compartilhar todas as nossas emoções e aprendizados durante esse tempo que boa parte ficou recluso e com o menor contato possível, até com os amigos e pessoas que gostamos. Estar presencialmente diante de uma pessoa não é a mesma coisa que estar olhando ela através de um computador no meio de tantas outras. Olhando para uma tela, e, do outro lado, um familiar, um amigo que você gosta, e perceber que atrás dele tem um papel de fundo ou um cenário que ele escolheu. Até me sinto “robotizado”, falando e olhando para um ponto que acende na minha frente, que é o olho da câmera deste computador. Sim, tem suas vantagens, mas não na questão da nossa carência do contato humano, de um abraço, de um olhar, de um sentir. Li que grandes pensadores podem endossar a afirmação de que o homem é um ser social, dentre eles, Aristóteles. Para ele, o homem precisa de outras pessoas porque é um ser carente, assim, precisa de outras pessoas para se sentir pleno e feliz. Me parece que nos dias de hoje continuamos precisando de outras pessoas, mas agora mais ainda ao vivo e presencialmente. 

Contudo, para retomarmos os nossos eventos presenciais temos um caminho responsável a seguir, que é a segurança da saúde de todos. Assim sendo, procurando sempre ouvir todas as partes, no início do mês de agosto realizamos uma pesquisa para saber o que nosso público de TIC achava de retomarmos os eventos presenciais. Em torno de 70% nos responderam que pretendiam participar ainda este ano. Nossa diretoria conversou sobre esta retomada, e com base nas informações que levantamos, decidimos topar esse desafio e realizar um evento no final de novembro de modo presencial. A princípio, sem as famílias, com todos os protocolos e cuidados possíveis, e já com uma “data de corte”, se por acaso acontecer de o cenário da pandemia progredir e não se tornar propício o nosso evento.

Então, meu caro amigo da SUCESU-RS, se prepare para rever os amigos de TI presencialmente. Preencha agora na tua agenda o dia 25 de novembro como I SEMINÁRIO PRESENCIAL de Executivos de TI 2021, e na área da descrição, por favor, coloque entre aspas assim: “rever e curtir amigos de TIC que fiz durante minha carreira profissional e assistir excelentes conteúdos que os amigos da SUCESU-RS estão idealizando para este nosso histórico encontro”.

Abração!!!

Compartilhar: