Pular para o conteúdo principal
SUCESU-RS

Pesquisa revela que conexões de roaming 5G terão salto de crescimento em quatro anos

10/03/2023

SUCESU-RS

Pesquisa revela que conexões de roaming 5G terão salto de crescimento em quatro anos

10/03/2023

Segundo um novo estudo da Juniper Research, o número total de conexões de roaming 5G aumentará de 53 milhões em 2023 para 526 milhões em 2027. A partir desse crescimento, os especialistas apontam que será necessário desenvolver novas ferramentas de roaming para identificar autonomamente conexões à medida que a conectividade 5G prolifera.

A pesquisa identificou ainda duas soluções críticas: análises em tempo real baseadas em IA e serviços de mitigação de fraude em roaming. Ambas permitirão às operadoras proteger suas redes contra um influxo de tráfego de dados de assinantes de roaming.

Núcleos de rede 5G para impulsionar o desenvolvimento

Com base nos resultados da pesquisa, é previsto que em meio ao crescimento de roamers 5G, essas soluções emergentes de análise de tráfego e antifraude devem permitir a identificação e autenticação aprimoradas de conexões de roaming em redes 5G. Para maximizar os benefícios desses novos serviços de roaming 5G, as operadoras devem investir em 5G NGCs (Next Generation Cores), que são altamente virtualizados e podem avaliar o tráfego e a conectividade com mais eficiência.

Crescimento de dados em roaming para exigir novos serviços

O relatório prevê também que os NGCs 5G serão essenciais para permitir que as operadoras lidem com o crescimento de dados de assinantes em roaming; estimando que o tráfego de roaming de dados 5G crescerá 3.500% nos próximos quatro anos.

Fonte: https://tiinside.com.br/06/03/2023/conexoes-de-roaming-de-5g-aumentarao-900-em-4-anos/

Compartilhar: