Pular para o conteúdo principal
SEMINÁRIO EXECUTIVO

Modelos híbridos, dados e priorização do cliente estiveram em destaque no II Seminário Executivo SUCESU-RS

28/09/2022

SEMINÁRIO EXECUTIVO

Modelos híbridos, dados e priorização do cliente estiveram em destaque no II Seminário Executivo SUCESU-RS

28/09/2022

As palestras dos patrocinadores no segundo dia do II Seminário Executivo SUCESU-RS contaram com a abertura de Nilson Ayala Queiroz, Presidente da entidade. Queiroz destacou o trabalho da SUCESU-RS nos anos recentes e seus planos futuros, além de agradecer a todos que trabalharam para fazer o evento possível, incluindo patrocinadores, palestrantes e participantes. O presidente ressaltou 03 missões para a SUCESU-RS e a vida: ter um propósito, valorizar famílias e as amizades e não cansar de fazer o bem.

Já nas apresentações, a manhã iniciou com Marcilio Oliveira, Founder & COO da SENSEDIA, e o tema “As forças que definem a próxima geração dos líderes de arquitetura digital". Ele destacou as principais características das empresas que estão no topo do mercado: experiências digitais, arquiteturas híbridas e a aposta no poder do ecossistema. Em seguida, Sílvia Somenzi, Diretora da SOLUZZIONE, trouxe uma reflexão enriquecedora sobre a "Entrega de projetos com finais felizes". Ela destacou alguns pontos-chave que guiam o trabalho da empresa: foco na entrega, transparência, colaboração, empatia e liderança pelo exemplo. Para a CEO, "uma entrega é bem sucedida porque é construída por pessoas e para pessoas.".

A manhã continuou com o tema da TIGABYTES | GOOGLE: “Incentivo a Conexão Humana em um Mundo Híbrido", com Cristiane Machado - Head de Marketing da Tigabytes, e Paschoal Castro Neto - Sales Executive Google Cloud Platform. A fala trouxe um manual com boas práticas para trabalhar com o Google Workspace e consolidar o modelo híbrido como uma solução para o trabalho e a qualidade de vida. "Nosso maior orgulho é dar visibilidade para os nossos clientes com serviços transparentes, trazendo mais segurança e comodidade", destacou Castro Neto. 

Finalizando a primeira parte da manhã, ocorreu a apresentação NETSKOPE - "Como identificar e gerenciar aplicações web em um ambiente híbrido pós pandemia", com Rafael Leitenski, Regional Account Manager da South Brazil. Abordando os desafios das transformações do ambiente híbrido no cenário global, Leitenski apresentou reflexões sobre pontos como segurança, experiências, funcionalidades e a proximidade com o usuário.

Na sequência do dia, a TENABLE | TELETEX abordou o "Risco Cibernético? Onde você está hoje; onde o negócio estará amanhã?". Mario Monteiro, Territory Manager da Tenable, destacou como o negócio precisa estar cada vez mais conectado e a necessidade de abraçar os riscos. Já Heleno Fagundes, Executivo de Contas da Teletex, destacou a missão da empresa para a visibilidade completa, visualização unificada, priorização, flexibilidade, cálculo de maturidade e análise comparativa de exposição. Entre as apresentações, foram transmitidas as mensagens em vídeo dos patrocinadores TECHCHANNEL | HUAWEI e CONNECTION.

A manhã continuou com a SEAL TELECOM CONVERGINT - "A integração de sistemas assertiva – Seal Telecom, a Convergint Company", com José Luiz de Matos, Diretor Comercial Sul. O destaque foi para a ampla gama de produtos e soluções que a Seal Telecom oferece: Áudio & Vídeo; Comunicações Unificadas; Segurança; Seal Broadcast; Building Information; Seal Care. Todo o trabalho é realizado de forma moderna e integrada, focado em proporcionar o mais alto nível de atendimento e inovação exigidos por seus clientes multinacionais. 

Logo após, foi a vez da QLIK | INTELIGÊNCIA DE NEGÓCIOS falar sobre "A construção de uma jornada de dados", com João Miguel Benedetto - Senior Manager Solutions and Value Engineering. Benedetto ressaltou a importância de saber a forma adequada de apresentar dados para outras pessoas, “pois a comunicação só acontece quando falamos na linguagem do outro". Por fim, ressaltou: "Não queremos apenas criar dados, queremos criar valor. É sobre pessoas, não tecnologia."

A manhã foi finalizada com a apresentação da GX2, com Luiz Garcia, CEO & Founder. Na fala, ele apresentou a jornada da empresa e respondeu a questão título de sua apresentação:  "O que importa?". A GX2 é um parceiro estratégico para a transformação digital dos clientes e acredita que um dos fatores que mais importa é ter um feedback de que está no caminho certo: "É isso que nos orienta e nos move", destacou Garcia.

O II Seminário Executivo SUCESU-RS 2022 tem como patrocinadores Diamante a Netfive | Pure Storage | VEEAM, Sensedia, Tigabytes | Google, além do patrocínio especial de AWS | Nextios, Connection, Datalakers, Deliver IT, Dynamica, Firstbot | Rocketbot, Fritsch Consulting, Infodive, Lumen, Netfive, Sensedia, Startech | Avaya, Techchannel | Huawei, Vita IT, Adopti, Matrix, e DB. O patrocínio Gold é da BR Digital, CommScope, Anixter e Ifortix, Ganzer | Zebra, GX2, Simpress, e Soluzzione. A Arklok | AMD é patrocinadora Gold Plus. Os patrocinadores Platinum são Algar Telecom | Fortinet | TD Synnex, AWS, CLOUD2GO, Ingram Micro, Iprocess, Multiedro, Netskope, Qlick | IN1, Seal Telecom Convergint, Sonda, Teletex | Tenable, Think IT, Trend Micro | Service IT, Veritas | Service IT, e ainda o Patrocínio Platinum Plus da DELL | Microsoft.

Compartilhar: