Pular para o conteúdo principal
PESQUISA

CIO: ajude a mapear a retomada da TI no pós-pandemia

11/08/2020

PESQUISA

CIO: ajude a mapear a retomada da TI no pós-pandemia

11/08/2020

A área de Estudos e Pesquisas da IT Mídia já está preparando seu novo levantamento com os CIOs de todo o Brasil. Dessa vez, a missão entender como ficarão os investimentos em TI no pós-pandemia. Os profissionais que comandam a área de tecnologia de empresas podem ajudar no mapeamento da retomada de projetos de TI após as mudanças provocadas no departamento por conta de consequências da chegada do novo coronavírus. O questionário está disponível neste link.

A participação da TI foi fundamental para as empresas absorverem as novas demandas trazidas pela pandemia. O cenário também impôs a aceleração da transformação digital até mesmo para empresas tradicionalmente offline, segundo outro levantamento exclusivo realizado pela IT Mídia com 130 CIOs e líderes de TI das maiores empresas do país, em março/abril.

Analytics (51,2%) e robotização de processos (50,4%) foram citados por mais da metade dos CIOs consultados como tecnologias que ganharam relevância no período da pandemia do novo coronavírus. Em seguida, aparece também a digitalização do portfólio de produtos (49,6%). Faz todo sentido: entender melhor os clientes e ganhar eficiência foram essenciais no momento de crise.

 

Fonte: https://cio.com.br/pesquisa-retomada-ti/

 

Compartilhar: