Pular para o conteúdo principal
18
mar
-

Sucesu Tech Summit - Tecnologias do Agora

09:00

Inscreva-se

Apresentação

O Tech Summit é um evento, organizado pelos grupos de usuários (GUs) da SUCESU  que estimula a discussão de temas atuais e de interesse dos profissionais das áreas de maior destaque no segmento de tecnologia da informação. Neste evento serão abordando temas como: segurança da informação, metaverso, inteligência artifical e desenvolvimento de software.

O evento contará ainda com a presença do  keynote Speaker Gustavo Handschunch que é Regional Sales Manager multicloud & infrastructure | Small Business da Dell, falando sobre O impacto da tecnologia na transformação dos negócios. 

Para encerrar o evento será realizado um painel com o tema Layoff no mercado de Tecnologia  com a participação dos  convidados: Eduardo Bobsin, Alexandre Trevisan e Emerson Hernandez.

 

Onde?

Instituto Caldeira

Tv. São José, 455 - Navegantes, Porto Alegre - RS, 90240-200

Confira a Programação

09:00 - 09:05
Abertura do evento - Nilson Ayala Queiróz Presidente da SUCESU...
Convidado: Gustavo Handschunch é Regional Sales Manager multicloud & infrastructure | Small Business da Dell
GU Responsável: GUTS Palestrante: Prof. Dr. Daniel Dalalana (WSS Security) Descrição: Pinturas são postas em quadros, testes em relatórios. Pessoas que admiram e analisam pinturas tem diferentes pontos de vista e conhecimentos em arte (ou até nenhum). Umas passam 10 segundos admirando, outras passam horas. Com testes, não é diferente: umas conhecem mais de uma técnica ou área, tem mais ou menos tempo para analisar o relatório e conseguem trazer diferentes funcionalidades para o mesmo. Independente disso, é arte. Segurança é arte. Segurança é também abstrata, subjetiva e única. Hora de oferecer o meu olhar sobre testes de segurança em um espaço de troca mútua, nem que sejam só algumas pinceladas.
Intervalo para Networking e Coffe Break
GU Responsável: GUIX Palestrante: Lucia Kaplan e Leonardo Azzi Martins (DB Labs) Descrição: O conceito de “Metaverso” visa oferecer experiências imersivas que possam criar espaços integrados entre o físico e digital, centrados nas interações entre as pessoas. À medida que o conceito de “Metaverso” está se tornando cada vez mais popular, há a necessidade de descobrir maneiras de conduzir o processo de design para este tipo de experiência. Pela busca de padronização dos processos de design, elaboramos um framework próprio para projetos de Realidade Estendida, utilizando os princípios das metodologias ágeis e ferramentas de pesquisa em UX em 5 perguntas: Qual o desafio? Em que contexto se insere? Quem são os usuários? Qual o objetivo? Qual o grau de realidade que se quer atingir?
Intervalo para networking e almoço.
GU Responsável: GUFERS Palestrante: Guilherme Severo - Zenvia
GU Responsável: GUDS Palestrante: Caroline de Melo (i9Compliance)
GU Responsável: GUERP Palestrante: Rafael Cardoso e Leonardo Americo
Intervalo para Networking e Coffe Break
GU Responsável: GUGRC Palestrante: Vladimir Barcellos Bidniuk, ESGRC Trust Advisor & DPO - Coordenador GUGRC
GU Responsável: Grupo de Usuários Métodos Ágeis (GUMA) Convidados do painel: Eduardo Bobsin, Alexandre Trevisan e Emerson Hernandez