Pular para o conteúdo principal
16
mar
-

Ciência de Dados + UX: Como (e por que) eu eliminei os relatórios de ERP?

19:00

Inscreva-se

Apresentação

Você já se deparou com o desafio de criar dashboards mais assertivos para a tomada de decisão do time de negócios? É difícil né? Dando o start em nossos encontros de 2021, o GUIX e o grupo de usuários de Data Science (GUDS) se reuniram para abordar justamente este assunto, a visualização de dados mais amigáveis e estratégicos para o consumo do time de negócios. E para isso contamos com a presença do UX Designer da Zenvia o Jefferson Alex Silva, que vai nos trazer um case genial abordando um ERP inovador onde eliminou o uso de relatórios e apostou focando na visualização de dados contendo informações estratégicas.

Ficou curioso como ele conseguiu essa façanha? Então te inscreve para participar da sala do Zoom. Esperamos vocês para este super encontro, no dia 16 de Março, terça-feira às 19h.

Onde?

online

Confira a Programação

Em um projeto inovador de ERP Jefferson resolveu pesquisar o porque de tanto relatório nos sistemas. As respostas me fizeram eliminar os relatórios e focar em visualização de dados, contendo informações estratégicas. Vou abordar algumas etapas da pesquisa e os resultados que conversam com ciência de dados e experiência do usuário.EuProduct designer com ênfase em projetos envolvendo HCI, projetos com IA e interfaces conversacionais. Louco por metodologias de pesquisa, dados e frameworks, atualmente ajuda a Zenvia a simplificar o mundo. Jefferson Alex Silva https://www.linkedin.com/jeffersonalex