Pular para o conteúdo principal
07
jul
-

7º Evento do GUMA-RS 2020: Objetivo Final mais do que Processos e Ferramentas

19:30

Inscreva-se

Apresentação

"A empresa XYZ não está preparada para o Ágil."

"A empresa XPTO tem um CascÁgil, não um Ágil de verdade."

"Falta o mindset ideal para essa empresa (ou pessoas) conseguirem executar o framework Y."

 

Se você trabalha com agilidade, já deve ter ouvido algo assim ou talvez até tenha falado.

Eu já falei e aprendi com meus erros e pré-conceitos. Pelo menos é o que acho. Em geral, somos peões atuando na Operação de uma empresa. Não vemos/sabemos como é a visão da média gestão (a qual geralmente questionamos), muito menos dos executivos do C-Level.

Um executivo poderia perguntar: “Por que uma empresa de grande porte, que gera lucros de milhões/bilhões por ano, deveria mudar seu jeito de trabalhar de uma hora para outra?”. 

Qual é a sua resposta? Qual é a garantia que a adoção do Ágil aumentará esse lucro? Em quanto tempo? Teremos aumento de custo em algum momento? De quanto? Você apostaria seu emprego nisso? 

Pense apenas que provavelmente você chegou, tentou e saiu da empresa, enquanto o C-Level persiste.

Quem é que precisa mudar o tal de mindset? Você está certo e o mundo corporativo errado?

Vamos conversar sobre isso nesta noite.

 

Palestrante:

Vinícius Pereira

Amante de livros, jogos de tabuleiro, videogames, Doctor Who, Star Wars, Rick & Morty, natação e boxe. Nas horas vagas, é Especialista em Kanban da RSI Informática. Está envolvido com métodos ágeis desde meados de 2010, quando conheceu Scrum e XP, utilizando-os como base do seu mestrado. Com passagens em empresas nacionais de diferentes tamanhos, de uma empresa com 50 funcionários até o maior banco privado do Brasil, atuou como Desenvolvedor Backend, Líder Técnico em Testes, Agile Master e Agile Coach. Possui os títulos de Bacharel em Ciência da Computação e Mestre em Ciência da Computação, com ênfase em Engenharia de Software, ambos pela UFSCar, além de Doutor em Ciência da Computação e Matemática Computacional pela USP-ICMC, com passagem pelo Politecnico di Milano (POLIMI). Autor de artigos acadêmicos sobre Scrum, XP, TDD, BDD e Verificação e Validação de Sistemas Embarcados Críticos, publicados em conferências internacionais.
 

 

Onde?

Zoom

Confira a Programação

Apresentação SUCESU-RS e GUMA
Palestra: Objetivo Final mais do que Processos e Ferramentas
Dúvidas e troca de experiências entre os participantes

Patrocinadores Gold