Pular para o conteúdo principal
13
mai
-

3º Evento do GUMA-RS 2020: Transformação cultural

19:30

Inscreva-se

Apresentação

No mês de maio estamos vamos trazer muito conteúdo para a comunidade ágil. Começaremos com o primeiro evento do mês, onde teremos a Mary Provinciatto falando sobre os erros e acertos na transformação cultural de um time ágil.

Palestra: 

Erros e acertos na transformação cultural de um time ágil 

“Agora é só entregar!”
Essa é uma frase que ouvimos bastante quando um grupo de pessoas é selecionado para trabalhar em um projeto ou produto, mas quem trabalha com times ágeis sabe que não é bem assim que funciona. Mesmo aplicando excelentes práticas e métodos (Lean, Scrum, Kanban, XP, etc.), é difícil transformar um grupo de pessoas em um time efetivo.

O sucesso de um projeto acontece ao se conectar pessoas, com talentos e habilidades diferentes, que trabalham em rumo ao mesmo objetivo: a entrega do melhor produto possível! Nessa apresentação, contarei sobre os desafios e aprendizados na transformação cultural de um time ágil, que errou, aprendeu e quase morreu na praia.

Palestrante:

Mary Provinciatto é apaixonada por inovação, desenvolvimento de produtos e melhoria contínua! Com mais de doze anos de atuação no setor de TI, já passou por diversos papéis: desenvolvedora, analista, Scrum Master, gerente de projetos, gerente de contas e agile coach. Todas essas experiências construíram uma profissional sólida em liderança, gestão de times, de projetos e de produtos. Ela trabalha como Agile Engagement Lead na empresa Red Hat; possui bacharelado em Ciência da Computação (UNESP), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e MBA em Marketing (ESPM). Também é certificada PMP e PMI-ACP pelo PMI, KMP pela Lean Kanban University e CSPO pela Scrum Alliance.
 

Em breve divulgaremos o próximo evento.

Onde?

Plataforma Zoom

Confira a Programação

Apresentação Sucesu e GUMA
“Agora é só entregar!” Essa é uma frase que ouvimos bastante quando um grupo de pessoas é selecionado para trabalhar em um projeto ou produto, mas quem trabalha com times ágeis sabe que não é bem assim que funciona. Mesmo aplicando excelentes práticas e métodos (Lean, Scrum, Kanban, XP, etc.), é difícil transformar um grupo de pessoas em um time efetivo. O sucesso de um projeto acontece ao se conectar pessoas, com talentos e habilidades diferentes, que trabalham em rumo ao mesmo objetivo: a entrega do melhor produto possível! Nessa apresentação, contarei sobre os desafios e aprendizados na transformação cultural de um time ágil, que errou, aprendeu e quase morreu na praia. Palestrante: Mary Provinciatto é apaixonada por inovação, desenvolvimento de produtos e melhoria contínua! Com mais de doze anos de atuação no setor de TI, já passou por diversos papéis: desenvolvedora, analista, Scrum Master, gerente de projetos, gerente de contas e agile coach. Todas essas experiências construíram uma profissional sólida em liderança, gestão de times, de projetos e de produtos. Ela trabalha como Agile Engagement Lead na empresa Red Hat; possui bacharelado em Ciência da Computação (UNESP), MBA em Gerenciamento de Projetos (FGV) e MBA em Marketing (ESPM). Também é certificada PMP e PMI-ACP pelo PMI, KMP pela Lean Kanban University e CSPO pela Scrum Alliance.
Dúvidas e troca de ideias