RSJUG promove evento com workshops em Bagé

Map Unavailable

Data:
31/08/2019

Hora:
13:50 - 17:30

Local:
IFSul - Câmpus Bagé - Mini-Auditório


Programação evento comunidade

  • 13:50 Recepção / Abertura (RSJUG)
  • 14:00 Fazendo bonito com PHP
  • 15:45 Coffee
  • 16:15 Iniciando um novo projeto em Java (do hello World a API com Quarkus)
  • 17:30 Encerramento 

Texto de apresentação do evento para imprensa 

Queremos unir e fomentar a comunidade de desenvolvimento de software em Bagé. 

No dia 31 de Agosto, iniciamos unindo a comunidade Java, via RSJUG e a comunidade PHP, para apresentarem técnicas e boas práticas no desenvolvimento software usando essas duas linguagens que estão entre as mais utilizadas no mundo.

Teremos uma tarde onde o foco será o desenvolvimento de software, como iniciar um novo projeto, como fazer entregas de qualidade além de mostrar que programar pode ser muito divertido.

Código de Conduta:

Queremos propor um ambiente seguro de encontro, entretenimento, troca de conhecimento e networking. Acolhemos tanto leigos e interessados quanto especialistas e profissionais da área em um único lugar.

Não toleramos preconceito, violência, discriminação, perseguição, uso não consensual de câmeras fotográficas ou imagens, contato físico indesejado, discurso de ódio ou assédio a ninguém!

Ao se inscrever no evento o participante, automaticamente, concorda com o código de conduta declarado abaixo:

Código de conduta:

Eu estou preparado para dar a minha energia, presença e sensibilidade para criar a melhor experiência possível para mim e para os outros.

Eu entendo que as imagens e linguagens que são sugestivas ou depreciativas irão ofender e fazer as pessoas desconfortáveis. Eu também entendo que as pessoas podem ter limites e sensibilidades diferentes da minha. Vou aceitar sem questionar quando informado de que algo é ofensivo ou inaceitável no contexto do evento.

Eu nunca vou assediar, perseguir intencionalmente ou ofender outro participante, independentemente do sexo, orientação sexual, deficiência, aparência, tamanho do corpo, raça ou religião e eu não vou tolerar outro participante sendo assediado ou ofendido.

Caso eu tome conhecimento de que alguém esteja desconfortável ou inseguro, vou notificar os organizadores e se estou ofendido ou incomodado, vou informar às pessoas em quem confio ou ao meu redor que me fazem sentir seguro e aos organizadores do evento.

Eu confio que os organizadores do evento e os participantes colaborativamente criarão a melhor experiência possível para todos os envolvidos, como eu quero e também farei.

Palestras e palestrantes:

———————————————————————————————————-

Nome Palestrante: Everton Catto Heckler

Bio: Apaixonado por tecnologia e entusiasta open-source. É pós-graduado, graduado em Processamentos de dados e técnico em Processamento de dados tudo pela Universidade da Região da Campanha. Trabalhou dentro e fora do estado em empresas de grande e médio porte, atualmente é CEO da CATTO Tecnologia Aplicada, residente na cidade de Bagé que atende empresas de diversos ramos prezando sempre por entrega de valor com qualidade aos seus cliente.

Palestra: Fazendo bonito com PHP

Descrição: Nesta palestra será apresentado algumas dicas de como fazer códigos limpos e bonitos respeitando as boas-práticas de desenvolvimento. Além de mostrar como o PHP funciona essa palestra visa mostrar que é possível escrever código de qualidade sem ser um mestre jedi. Também será abordado alguns tópicos extras como: Comportamento de um desenvolvedor e como ganhar dinheiro com código. 

 

———————————————————————————————————-

Nome Palestrante:  Rodrigo Freitas

Bio: Back-end developer na DB1 Global Software, completamente apaixonado por tecnologia, gestão ágil, desenvolvimento de software, desenvolvimento pessoal, cultura geek e chimarrão. 

Trabalho com Java e web há ~6 anos. Faço parte do time de coordenadores do Grupo de Usuários Java do Rio Grande do Sul (RSJUG) e graduado em Análise e Desenvolvimento de Sistemas pelo IFSul – Bagé onde hoje faço parte do corpo docente como professor substituto.

Nome Palestra: Iniciando um novo projeto em Java (do hello World a API com Quarkus)

Descrição Palestra: Nesta palestra acabaremos com a “fakenews” de que java é lento e demorado para iniciar um novo projeto. De lambuja o participante sairá com um projeto utilizando as melhores implementações do mundo Java de forma simples e rápida. Isso tudo é possível com o Quarkus, que é um framework desenvolvido pela RedHat que torna o trabalho do desenvolvedor mais divertido e focado ao que interessa de verdade. Venha se surpreender com o poder do Java em conjunto com Quarkus.