RSJUG & Movile promovem evento com palestras sobre java e microservices.

Map Unavailable

Data:
25/06/2019

Hora:
19:00 - 22:00

Local:
Flowork


Programação evento comunidade

  • 19:00 Recepção / Abertura (RSJUG + Movile)
  • 19:15 Java efetivo para quem tem pressa – Kazuki Yokoyama
  • 19:55 Encerramento
  • 20:10 Criando microservicos com micronaut – Marcelo Adamatti
  • 20:50 Monitorando sistemas distribuídos – Sebastian Webber / Eduardo Bohrer
  • 21:30 Encerramento

 

Texto de apresentação do evento para imprensa

A comunidade de desenvolvedores Java do Rio Grande do Sul promovem um evento com palestras sobre java e micro serviços. Unindo todos para uma troca de conhecimentos, compartilhamento de ideias e experiências. Participe e aumente sua rede de contatos junto com o RSJUG que atua fortemente no contexto regional e a Movile que atua no contexto internacional.

 

Promover um evento com tecnologias de Java e micro serviços, com palestras falando sobre o contexto do spring e suas peculiaridades. Como as empresas estão trabalhando neste contexto novo, e exemplos práticos de como é usado no mercado de trabalho.

Site para inscrição: https://www.sympla.com.br/8-movile-tech-meetup–poa__541002


Código de Conduta:

Queremos propor um ambiente seguro de encontro, entretenimento, troca de conhecimento e networking. Acolhemos tanto leigos e interessados quanto especialistas e profissionais da área em um único lugar.

Não toleramos preconceito, violência, discriminação, perseguição, uso não consensual de câmeras fotográficas ou imagens, contato físico indesejado, discurso de ódio ou assédio a ninguém!

Ao se inscrever no evento o participante, automaticamente, concorda com o código de conduta declarado abaixo:

Código de conduta:

Eu estou preparado para dar a minha energia, presença e sensibilidade para criar a melhor experiência possível para mim e para os outros.

Eu entendo que as imagens e linguagens que são sugestivas ou depreciativas irão ofender e fazer as pessoas desconfortáveis. Eu também entendo que as pessoas podem ter limites e sensibilidades diferentes da minha. Vou aceitar sem questionar quando informado de que algo é ofensivo ou inaceitável no contexto do evento.

Eu nunca vou assediar, perseguir intencionalmente ou ofender outro participante, independentemente do sexo, orientação sexual, deficiência, aparência, tamanho do corpo, raça ou religião e eu não vou tolerar outro participante sendo assediado ou ofendido.

Caso eu tome conhecimento de que alguém esteja desconfortável ou inseguro, vou notificar os organizadores e se estou ofendido ou incomodado, vou informar às pessoas em quem confio ou ao meu redor que me fazem sentir seguro e aos organizadores do evento.

Eu confio que os organizadores do evento e os participantes colaborativamente criarão a melhor experiência possível para todos os envolvidos, como eu quero e também farei.


Palestras e palestrantes:

————————————————————————————————————-

Nome Palestrante: Sebastian Webber

Bio: Profissional da área de TI com mais de 10 anos de experiência, especialmente em desenvolvimento de software e administração de banco de dados. Trabalho com PostgreSQL desde a versão 8.0 e hoje trabalho como Senior Database Engineer em alguns projetos. Ama aprender novas tecnologias mas hoje me emociono criando ferramentas de automação usando a linguagem de programação Go e compartilhar minhas experiências nos eventos de TI.

Nome Palestrante: Eduardo Bohrer

Bio: Apaixonado por tecnologia e completamente autodidata. Acredito que princípio e valores são sempre mais importantes do que técnicas e ferramentas. Atualmente trabalha como Infrastructure Consultant na ThoughtWorks onde passo a maior parte do meu tempo convencendo as pessoas que ficar olhando para dezenas de dashboards é contraproducente.

Palestra: Monitorando sistemas distribuídos

————————————————————————————————————-

Nome Palestrante: Kazuki Yokoyama

Bio: Kazuki Yokoyama é engenheiro de computação por formação e mestrando em ciência da computação pela UFRGS na área de machine learning. Ele já atuou como professor temporário na mesma universidade, ministrando disciplinas de programação e introdução à engenharia de software. Atualmente, trabalha como desenvolvedor back end no time de logística do iFood.

Nome Palestra: Java efetivo para quem tem pressa

————————————————————————————————————-

Nome Palestrante: Marcelo Adamatti

Bio: Pai(2017), Geek, Gamer, Programmer (+2000), Tech lead (+2013), Palestrante (+2016), entusiasta de microservices(+2015). Mais infos em http://adamatti.github.io

Nome Palestra: Criando microservicos com micronaut

————————————————————————————————————-